sábado, 19 de março de 2011

Dia do Artesão...


    Hoje é dia do artesão. Fiquei o dia todo pensando em como render uma homenagem à todos os meus colegas que trabalham duro e com todo carinho realizam milagres em relação ao material que utilizam e as obras que criam... Resolvi dar uma de poeta e escrevi esse versos abaixo... Por favor não tenho pretensão de ser escritor, mas arrisquei dessa vez...


Artesão (Material reciclável)

Com as mãos dá vida ao traço
Com o sentimento traz à tona
Os afogados no que se chama de fim

Mas o fim para o artesão
É um material reciclável
O fim é o ponto de partida
Para realizações maiores e mais belas
Mais belas e bem mais coloridas

De onde nada pode ser retirado
O artesão cria
De onde não há luz ou cor
Ele expressa o que sente
Nas formas claras de suas obras

E quando ao fim chega o artesão
Torna-se também material reciclável
Fonte da inspiração
O início da criação...

(Carlos Eduardo Mota Ventura)




Quero agradecer aos meus mais novos seguidores pelo carinho: José Ednaldo, Edson, Lydiane, Jhessyka, Diego, Nosso Artesanato, Acton, Aline Gomes, Daiany Bagli.


Abraços

8 comentários:

  1. Olá Carlos,
    Tudo bem? :)
    Que bom que resolveu criar um blog,realmente é uma das melhores opções para divulgarmos os nossos trabalhos e claro, conhecer novas pessoas.
    Os seus kusudamas estão lindos, parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos Eduardo!

    Gostei de ver mais um talentoso artesão na blogosfera.

    Suas dobras são lindas.
    Abraço;

    ResponderExcluir
  3. KK você sempre me surpreende, adorei descobrir esse seu lado artístico. Conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos!

    Muito obrigada pela sua visita e seja muito bem vindo ao mundo dos origamis online =D

    Sobre o sorteio, vamos lá!
    Para participar, é só preencher o formulário que stá no nosso blog e ser seguidor. Até aí ok, né?
    Agora, para a chance extra, você quer fazer um post aqui no blog, então vamos ter dar uma mãozinha^^.

    Crie um post normal e coloque um titulo que faça referencia ao nosso sorteio. Para colocar um link no post, é só dar uma olhada nesse tutorial aqui: http://meadd.com/ajuda/8590147

    A foto, é só clicar com o botão direito do mouse e "salvar imagem" no seu computador. Aí depois você coloca a imagem no seu post também =)

    Espero que dê certo! Qualquer coisa, você dá um grito =D

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos Eduardo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário e também por me seguir...
    Seja bem vindo ao universo do origami!
    Ainda não olhei seu blog por inteiro, mas farei isso assim que tiver tempo...Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos
    Bem vindo ao mundo fantástico dos origamis eu tbm sou nova neste ramo!! =D
    Os seus origamis são muito bonitos! =D
    Já estou te seguindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, então esse consórcio que partipei foi organizado na comunidade de origamis, mas nós podemos trocar uns papeis, o que vc acha?

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Obrigado pela visita, vim retribuir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Que bem que você veio deixar um comentário no meu blog...